Forclima (24/jan)

Tema: Projeto “Cidades e Câmbio Climático”.

Pauta: Validação do Estudo de Vulnerabilidade às Mudanças Climáticas e das medidas para o Plano de Adaptação.

Apresentação: Validação das medidas propostas para o Plano de Adaptação às Mudanças Climáticas de Fortaleza

Forclima (22/mar)

Tema: As emissões de gases do efeito estufa na cidade de Fortaleza.

Pauta: Apresentação e entrega do 3° Inventário Emissões de Gases do Efeito Estufa.

Apresentação: 3° Inventário de Emissões de Gases do Efeito Estufa de Fortaleza (ano base 2016)

Forclima (19/jul)

Tema: Acelerando a ação climática: estratégias de desenvolvimento urbano de baixo carbono.

Pauta: Apresentação dos resultados adquiridos pelo Projeto Urban Leds - Fase II durante o 1° semestre.

Apresentação: Resultados Projeto Urban LEDS - Fase II (1° semestre)

Forclima (09/ago)

Tema: IV Semana Municipal da Qualidade do Ar.

Pauta: Apresentação em comemoração do Dia Interamericano da Qualidade do Ar.

Apresentação: O impacto de Zonas de Baixa Emissão a Poluição do Ar de Fortaleza - Projeto Inovador no Brasil

Apresentação: Estação Móvel de Monitoramento da Qualidade do Ar

Forclima (22/nov)

Tema: Projetos de graduação na área ambiental, com ênfase em mudanças climáticas.

Pauta: Apresentações de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC por alunos da Universidade Federal do Ceará - UFC, Universidade Estadual do Ceará - UECE e Universidade de Fortaleza - UNIFOR.

Apresentação: Desenvolvimento Sustentável e Políticas Públicas: Mensuração das Pegadas Hídrica e de Carbono na FEAAC

Apresentação: Pegadas Hídrica e de Carbono da Água de Coco no Ceará

Apresentação: Mudanças Climáticas e Branqueamento de Corais na Costa de Fortaleza

Apresentação: Mapeamento da Distribuição de Holoregmia Viscida, uma Planta Endêmica da Caatinga, e Avaliação dos Possível Impactos do Aquecimento Global sobre sua Ocorrência

Apresentação: Avaliação de Capacidade Adaptativa à Seca: Metodologias de Mensuração em Diferentes Escalas

Apresentação: Impactos e Gestão Costeira em Praias Urbanas: o Caso da Praia do Icaraí

Apresentação: Economia Circular com Aplicação da Ecologia Industrial em um Polo Industrial

Forclima (20/dez)

Tema: Planejamento de Fortaleza frente às Mudanças Climáticas.

Pauta: Apresentações da metodologia aplicada para o Estudo de Vulnerabilidade às Mudanças Climáticas e o Plano de Adaptação de Fortaleza.

Apresentação: Metodologia aplicada no Projeto "Ciudades y Cambio Climatico"