Integrante da Bacia do Rio Cocó, a Lagoa do Catão é um ponto de encontro entre os moradores do bairro Mondubim e Prefeito José Walter. O espelho d’água, de aproximadamente 37.000m² (trinta e sete mil metros quadrados), é um ponto de atração para a população que busca um local para lazer e banho, além de amenizar o clima do ambiente do entorno do manancial. Em seu arredor existem uma série de pontos comerciais, sendo o principal de venda de alimentos. Também conta com uma estação de tratamento da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), que contribui para a conservação do corpo hídrico. Encontra-se na Regional X do Município de Fortaleza.

Decreto de criação e regulamentação dos Parques Urbanos das Lagoas de Fortaleza - Anexo IX Lagoa do Catão: Nº 13.286, de 14/01/2014.

Localização: Bairro Mondubim – Fortaleza/CE.
Área Total: 54.059,88m².

KMZ