Seguindo com a programação do Mês do Meio Ambiente, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), realiza neste domingo (25/06) um mutirão de limpeza na faixa de areia da Praia do Futuro. A ação terá início às 08h, com concentração na Av. Zezé Diogo, 3879, bairro Vicente Pinzon.

Na oportunidade, educadores ambientais do Plano de Educação Ambiental e Sanitária (Peas) e cerca de 100 voluntários atuarão com ações de conscientização ambiental, bem como com a remoção de resíduos encontrados na orla. A programação prevê, ainda, troca de mudas por recicláveis, gincana de recolhimento e exposição de lixo marinho.

Para a Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Luciana Lobo, a iniciativa pontua bem o movimento feito pela Prefeitura, por meio da Seuma, neste mês de junho, com diversas ações no sentido do cuidado com o meio ambiente.

“Compreendendo a importância da sintonia entre pessoas e natureza, esperamos ter um número expressivo de resíduos coletados nesta ação conjunta entre educadores ambientais e a população”, ressalta a gestora.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, sediada em Estocolmo, na Suécia. O objetivo sempre foi alertar e conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

A programação da Prefeitura de Fortaleza alusiva à data segue até a próxima quarta - feira (28).