As certidões emitidas por esta Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA) estão divididas em cinco tipos conforme estão descritos abaixo:
 

Icone check Certidão Limite Municipal e Bairro: Diz se o imóvel está dentro dos Limites de Fortaleza.

Icone check Certidão Endereço e Número: Diz em qual logradouro (rua) o imóvel se encontra, qual o número dele e em que bairro ele se encontra.

Icone check Certidão Logradouro: Diz em qual logradouro (rua) o imóvel se encontra e qual a nomenclatura (nome) da via.

Icone check Certidão Confinantes: Diz quais imóveis ou logradouros fazem limite com o imóvel em questão.

Icone check Certidão Integrada: Reúne as informações de duas ou mais certidões em um único documento.

 

O serviço de solicitação de Certidões pode ser realizado de duas formas junto a esta Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA), como será apresentado a seguir:

 

LICENCIAMENTO DIGITAL AUTODECLARATÓRIO 

O serviço de solicitação de Certidões dentro da plataforma do Licenciamento Digital Autodeclaratório é realizado de maneira online e automática, sendo necessária apenas que o solicitante esteja de posse do número de inscrição de IPTU do imóvel objeto da certidão.

Certidão (Limite Municipal e Bairro; Endereço e Número; Logradouro; Confinantes)

*Você será redirecionado para a plataforma do LICENCIAMENTO DIGITAL. No primeiro acesso, realize seu cadastro no FORTALEZA DIGITAL.

OBS! Se o resultado de sua Certidão Online indicar "Inconsistência Cadastral", dirija-se à Secretaria de Finanças do Município - SEFIN para a atualização dos dados do imóvel; após, retorne ao Sistema Licenciamento Digital Autodeclaratório para emissão da Certidão.

 

LICENCIAMENTO DIGITAL COM ANÁLISE DOCUMENTAL 

O serviço de solicitação de Certidões dentro da plataforma do Licenciamento Digital com Análise é para as certidões que não puderam ser emitidas pelo sistema do Autodeclaratório ou as que necessitam de modificações e/ou informações que não puderam ser contempladas no sistema automático.

Destacamos que, uma vez a plataforma de emissão automática das estando disponibilizada para o cidadão, os pedidos de certidões a partir de 22 de março de 2019 serão protocolados apenas os processos que apresentarem - obrigatoriamente - uma Nota Devolutiva emitida pelo Cartório e a Certidão emitida na plataforma do Licenciamento Digital Autodeclaratório.

Documentos necessários
Requerimento Nº01
Fluxo e prazos

8.Protocole aqui 

 *Você será redirecionado para a plataforma do LICENCIAMENTO DIGITAL. No primeiro acesso, realize seu cadastro no FORTALEZA DIGITAL.

10.Acompanhe

11.Dvidas