maryvone moura gomes geografaMestre em Geografia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), desde 2012, concluiu a graduação em Geografia, pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Pesquisadora do projeto Pró-cultura - As dimensões territoriais das festas populares e turismo: estudos comparativos do patrimônio imaterial nos estados de Goiânia, Ceará e Sergipe. Ela participou do Grupo de Estudos sobre Representação Patrimonial (GERP) no Laboratório de Estudos Geoeducacionais (LEGE), do Departamento de Geografia da UFC.

Trabalhou na Prefeitura Municipal de Fortaleza, no setor de Geoprocessamento da Coordenadoria de Desenvolvimento Urbano (Courb), de 2000 a 2013. Atuou como técnica em Geoprocessamento no mapeamento de equipamentos urbanos e atualização cartográfica: territorialização - agente comunitário de saúde, projetos sociais, escolas e unidades de saúde. Participou ainda da equipe de elaboração do Projeto de Legislação Urbanística de Fortaleza (LEGFOR), atuando principalmente na confecção do mapas.

Atualmente, integra a equipe de Planejamento Urbano e Ambiental da Cidade de Fortaleza, cujo objetivo é atualizar a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), adequando-a o Plano Diretor atual.