sarah carneiro araujo advogadaAdvogada

Sarah Carneiro Araújo é advogada e membro da Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - seccional Ceará. É mestre em Direito Constitucional pelo programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). É autora do livro intitulado “Licenciamento Ambiental no Brasil: uma análise jurídica e jurisprudencial”, e de diversos capítulos de livros e artigos científicos. Atualmente é servidora da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente - Seuma, integrante da Equipe de Planejamento Urbano e Ambiental da Cidade de Fortaleza, que está desenvolvendo a regulamentação do Plano Diretor Participativo e leis complementares. Foi professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), na Faculdade de Direito, de 2007 a 2014, onde ministrou as disciplinas de Direito Ambiental e de Direito do Petróleo, além de Prática Jurídica I e II, no Núcleo de Pratica Jurídica desta faculdade. Trabalhou no Tribunal de Justiça do Ceará, de 2009 a 2014, ocupando os cargos de Assessora Jurídica da Presidência e de Assessora de Desembargador. Coordenou o Grupo de Pesquisa em Direito Ambiental, da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil sob o número 18.371, tem experiência na área jurídica com ênfase em Direito Ambiental, Direito Trabalhista e Direito Internacional. Possui pesquisa principalmente nas seguintes áreas: Direito Ambiental, Direito Urbanístico, Direito Internacional e Direito Constitucional.