Os serviços públicos dependem de um envolvimento direto dos cidadãos para serem mais bem realizados, efetivos e com economia de recursos: neste sentido, a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente - Seuma disponibiliza os seguintes canais de atendimento:

Informações sobre processos

O acompanhamento dos processos protocolados nos atendimentos da Seuma é realizado exclusivamente por meio do sistema Dataged (http://dataged.fortaleza.ce.gov.br/dataged/): dúvidas quanto à documentação solicitada durante a análise podem ser discutidas com o analista do processo mediante agendamento prévio realizado por meio do próprio sistema Dataged (o acesso é exclusivo para o(s) e-mail(s) indicado(s) no ato de abertura do processo físico).

Pré-Análise: 

O serviço de Pré-Análise como o próprio nome indica, é utilizado para o atendimento ao cidadão que deseja informações sobre como solicitar qualquer serviço prestado pelo órgão: de forma presencial, o cidadão apresenta sua necessidade e um servidor público tira as dúvidas e/ou indica o melhor processo a ser protocolado explicando a aplicação da legislação e orientando ao cidadão/cliente-usuário do serviço como proceder.

O atendimento no setor de Pré-Análise acontece de segunda à sexta-feira, de 08H às 11H30min (atendimento por distribuição de senhas) na Av. Dep. Paulino Rocha, 1343 – Cajazeiras; e no Núcleo de Atendimento ao Cidadão – Nac, no Shopping Del Paseo, de segunda à sexta-feira, no horário de 10H às 17H30min (atendimento por distribuição de senhas).

Ouvidoria:

Canal de atendimento ao cidadão (cliente/usuário dos serviços Seuma) que deseja apresentar suas sugestões, elogios, solicitações, reclamações sobre os serviços prestados, solução insatisfatória, mau atendimento ou que entenda que seus direitos não foram garantidos.

Os registros na Ouvidoria Seuma podem ser feitos de forma presencial ou por meio de ligação telefônica (85 – 3452.6923), de segunda à sexta-feira, de 8H às 11H30min. Também é possível realizar este registro por e-mail (enviando sua manifestação para ouvidoria.seuma@fortaleza.ce.gov.br) ou por meio do preenchimento do formulário clicando no link abaixo.

Fale com a Ouvidoria SEUMA