Os serviços públicos dependem de um envolvimento direto dos cidadãos para serem mais bem realizados, efetivos e com economia de recursos: neste sentido, a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente - Seuma disponibiliza os seguintes canais de atendimento:

Informações sobre processos

O acompanhamento dos processos protocolados nos atendimentos da Seuma é realizado exclusivamente por meio do sistema Dataged (http://dataged.fortaleza.ce.gov.br/dataged/): dúvidas quanto à documentação solicitada durante a análise podem ser discutidas com o analista do processo mediante agendamento prévio realizado por meio do próprio sistema Dataged (o acesso é exclusivo para o(s) e-mail(s) indicado(s) no ato de abertura do processo físico).

 

Pré-Análise*

O serviço de Pré-Análise como o próprio nome indica, é utilizado para o atendimento ao cidadão que deseja informações sobre como solicitar qualquer serviço prestado pelo órgão: de forma presencial, o cidadão apresenta sua necessidade e um servidor público tira as dúvidas e/ou indica o melhor processo a ser protocolado explicando a aplicação da legislação e orientando ao cidadão/cliente-usuário do serviço como proceder.

O atendimento no setor de Pré-Análise acontece de segunda à sexta-feira, de 08H às 11H30min (atendimento por distribuição de senhas) na Av. Dep. Paulino Rocha, 1343 – Cajazeiras; e no Núcleo de Atendimento ao Cidadão – Nac, no Shopping Del Paseo, de segunda à sexta-feira, no horário de 10H às 17H30min (atendimento por distribuição de senhas).

Confira o calendário de atendimento

 

Ouvidoria Seuma

Canal de atendimento ao cidadão (cliente/usuário dos serviços Seuma) que deseja apresentar suas sugestões, elogios, solicitações, reclamações sobre os serviços prestados, solução insatisfatória, mau atendimento ou que entenda que seus direitos não foram garantidos.