A Ouvidoria é o canal de atendimento ao cidadão (cliente/usuário dos serviços Seuma) que deseja apresentar suas sugestões, elogios, solicitações, reclamações sobre os serviços prestados, solução insatisfatória, mau atendimento ou que entenda que seus direitos não foram garantidos.

Os registros de manifestações* na Ouvidoria Seuma podem ser realizados de forma presencial , de segunda à sexta-feira, de 8H às 11H30min; ou, ainda, por meio do preenchimento do formulário clicando AQUI.

______________________________________________

*As manifestações na Ouvidoria deverão ser classificadas da seguinte forma:

• ELOGIO: Comunicação verbal ou escrita que demonstra satisfação ou agradecimento por serviço prestado pela Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente - Seuma e seu servidor. Demonstração de satisfação para com o serviço recebido.
  • RECLAMAÇÃO: Comunicação verbal ou escrita que relata insatisfação em relação às ações da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente - Seuma. Declara insatisfação, queixas, manifestações de desagrado, protestos.
  • CRÍTICA: Comunicação verbal ou escrita que, embora também possa indicar insatisfação, uma apreciação desfavorável sobre uma ação, um processo existente ou um serviço realizado.
  • SUGESTÃO: Comunicação verbal ou escrita que propõe ação considerada útil à melhoria da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente - Seuma. Às vezes parecida com reclamação, declara insatisfação, mas requer algum atendimento. Ideias e propostas de mudanças submetidas à apreciação da instituição.

• Ouvidoria Seuma. Av. Deputado Paulino Rocha, 1343; tel 85 - 3452.6923.
  • E-mail: ouvidoria.seuma@seuma.fortaleza.ce.gov.br